25 de outubro a
3 de novembro de 2013
Centro Cultural e de
Exposição Ruth Cardoso
03/11/2013
Edufal lança mais sete livros no último dia da 6ª Bienal
Editora lançou 55 livros durante e há 14 novos títulos no prelo

Graça Carvalho - Jornalista

Mais sete livros publicados pela Editora Universitária da Ufal (Edufal) foram lançados na noite deste domingo, no estande do Café Literário, fechando a programação da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Ao todo, a editora lançou 55 livros, das mais diversas áreas.

Outros 14 livros estão no prelo e, segundo a diretora da Edufal, Stela Lameiras, vão ser lançados no próximo dia 12 de dezembro, numa cerimônia de fechamento das atividades alusivas aos 30 anos da editora.

Durante os lançamentos simultâneos deste domingo, Stela aproveitou para agradecer a toda a equipe da Edufal pelo esforço coletivo que possibilitou o sucesso dos eventos ao longo da bienal. “Trabalhamos movidos pelo sentimento de companheirismo e de partilha. Isso torna todo esse esforço gratificante”, ressaltou.

Obras e autores

Foram lançados, neste domingo, os livros: Antibióticos e quimioterápicos antimicrobianos, de José Maria Cavalcanti Constant e André Beltrão Lessa Constant; Dimensão socioeconômica do desenvolvimento territorial sustentável do Norte de Alagoas no contexto da agricultura e da pesca, organizado por José Roberto Santos, Jakes Halan de Queiroz Costa e Aloísio Gomes Martins; Políticas Públicas e Estado Capitalista: diferentes olhares e discurso circulantes, organizado por Ana Maria Gama Florêncio, Eliane Maria Nogueira Diógenes e Maria do Socorro Aguiar de Oliveira Cavalcante.

 E ainda: Instrução e produção textual: um estudo em Contos de Assombração, de Valquíria C. M Borba; O círculo arcaico & outros estudos etnológicos, de Dirceu Lindoso; Redação oficial (2ª edição), de Edwaldo Cruz; e História, sociedade e futebol de Alagoas: homenagem à pesquisa pioneira, organizado por Renato Sampaio, Luiz Sávio de Almeida e Jorge Souto de Moraes.

 

Realização
Patrocínio
País Homenageado
Patrocínio Cultural
Gráfica Oficial
Apoio