25 de outubro a
3 de novembro de 2013
Centro Cultural e de
Exposição Ruth Cardoso
03/11/2013
História de Alagoas, um pedaço do Brasil é lançado na 6ª Bienal
Livro do jornalista José Maurício Gonçalves é o segundo de uma trilogia sobre o estado

Graça Carvalho - Jornalista

“Histórias de Alagoas, um pedaço do Brasil”, segundo livro de uma trilogia do jornalista alagoano José Maurício Gonçalves Menos, fechou a programação de lançamentos da Viva Editora na 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no início da noite deste domingo.

Há menos de um mês, o jornalista lançou, com apoio do Sebrae/Alagoas, “Histórias de Alagoas, empreendedores do desenvolvimento sustentável”, o primeiro livro da trilogia, que é inspirada numa série de matérias investigativas publicadas ao longo do seu batente profissional, no jornal Gazeta de Alagoas.

Na construção de sua trilogia, José Maurício mostra os contrastes de uma terra de grandes intelectuais, belezas naturais, de empreendedorismo, e, ao mesmo tempo, de misérias, corrupção, violência e impunidade. O próximo livro da série, segundo o autor, deve ser lançado em 2014.

“Todo o repórter que atua no dia a dia acaba tendo seu trabalho pulverizado. Escrevemos livros diariamente, mas com a diferença que as páginas são jogadas ao vento, a cada nova edição do jornal. Por isso, revisitar essas matérias e acrescentar informações que, por algum motivo, deixaram de ser incluídas, tem sido maravilhoso”, afirmou o jornalista.

O novo trabalho contou com a orientação e incentivo da diretora da Edufal e coordenadora da Bienal do Livro, Stela Lameiras, que assinou o prefácio e destacou a importância científica da obra, sobretudo, como fonte de pesquisa para os diversos segmentos da sociedade.
Realização
Patrocínio
País Homenageado
Patrocínio Cultural
Gráfica Oficial
Apoio